A cada dia mais decepcionado com aquilo que acreditava ser uma alavancada na qualidade de organização das provas de Triathlon no Brasil.
Quando soube da vinda do Circuito TriStar para o Brasil, e de quem estava por trás disso, me entusiasmei com a possibilidade real de concorrência de alto nível.
Isso só faria (fará?) com que aumentasse a qualidade dos demais eventos já existentes, e outros que estão por vir.
Recentemente, fiz uma divulgação do evento agendado para 14/10/2012, no Rio de Janeiro, inclusive com a data de abertura das inscrições prevista para 14/05/2012, o que NÃO OCORREU.
No dia seguinte, o Mundo Tri divulgou o motivo da não abertura das inscrições (veja aqui), relacionado à criação mecanismos que permitissem aos brasileiros pagarem suas inscrições via Boleto Bancário ou Cartão de Crédito Nacional.
Com base nisto, informaram que as inscrições seriam adiadas por alguns dias (alguns?), sugerindo que os atletas ficassem “ligados”, pois, na abertura das inscrições, as vagas deveriam terminar muito rapidamente, mais ou menos como ocorre nos eventos de Ironman... (já começaram achando que são a última bolacha do pacote).
Decorrida exatamente uma semana dessa divulgação, NADA!
Nenhuma informação a respeito.
Por falar em respeito, acho que está faltando...
Não ficarei por horas em frente ao computador, checando se “abriram” as inscrições vagas para o evento.
Tenham a santa paciência.
Tinha certeza de que me inscreveria para essa prova.
Hoje, não tenho mais.
Penso que, quando algo desse porte (na verdade de qualquer porte) é anunciado, deve ser cumprido e pronto.
Se os organizadores decidiram fazer uma prova no Brasil, deveriam se inteirar de antemão quanto às necessidades de todos os tipos, e deveriam se antecipar na solução dos problemas.
É isso.
Marco Cyrino